Quadripoli, Bília
Hora Local - 0:00
Operação: Revoltante
Bem... existe um país que, por motivos políticos eu não vou referir o nome... chamemos-lhe "Bília". E o povo desse país, seguindo o exemplo do "Eucalipto", se revoltou contra o seu líder maluco que, se ainda houvesse dúvidas, é um "bocadito" mais maluco que os outros...
Isto, na minha opinião, não é nada de negativo... até é inspirador: um povo a lutar pelos seus interesses.
O que é revoltante é a inactividade do resto do mundo... a União "Eurrobeia" parece se esforçar por não intervir... e os Estados Reunidos da América parecem valorizar as palavras acima das acções...
Talvez seja eu não. Penso eu que, quando um ditador começa a chacinar o próprio povo, o resto do mundo devesse agir para defender uma coisa chamada direitos humanos... mas se calhar estão fora de moda.
Os grupos radicais religiosos têm a lata de impingir as suas crenças ao mundo, muitas vezes através de violência. Mas parece que a valorização da vida humana se caracteriza como uma coisa pessoal.
Mas naturalmente a política mundial continua a ser indiferente e hipócrita e tudo o que importa é o que ocorre dentro das suas fronteiras. De que outra forma Hitler subiria ao poder, conquistava meia Europa deixando milhões de mortos na sua passagem.
Era pedir muito que a humanidade tivesse aprendido a lição.
Mas aparentemente relevante, só os interesses pessoais (nacionais se coincidirem) e os direitos humanos são uma daquelas ferramentas que só são invocadas quando convenientes.
Eu sou o Bino e isto não é secreto, mais uma verdade ignorada...
Sem comentários:
Enviar um comentário